O Vender Mais Online

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Fundado por André Santos, o Vender mais online é o resultado de 9 anos de trabalho como empreendedor on-line e lojista virtual.

Um legado de: 9 anos de experiência, +10 mil vendas, e vários projetos de sucesso

Com a experiência de ter realizado vendas através de sites de nicho que acabaram se tornando referência, como também loja virtual, atendendo a clientes de todo o Brasil. Um resultado de mais de 10 mil vendas realizadas, em todo o Brasil, comercializando produtos eletrônicos, software de computador, e prestação de serviços.

Essa trajetória evoluiu desde a construção de sites atrativos, catálogo de produtos, lojas virtuais, até chegar a um forte modelo de negócios baseado na web.

Como nasceu o Vender Mais Online

Tudo começou pela vontade de partilhar informação, num formato de blog, e no início de 2012, nascia o Vender Mais Online. Era um simples blog, no intuito de partilhar informação, numa forma de retribuir a todo o conteúdo que consumi da Internet, pois tenho perfil auto-didata, e uma forma de expressar minhas idéias.

No blog Vender Mais Online, ofereci uma avaliação grátis de lojas virtuais, e pude ter contato com as principais carências e necessidades dos lojistas virtuais, além de outros contatos que recebi através do site.

Acabamos criando um ambiente totalmente voltado para negócios online, ou seja:

  • Criação de Sites
  • Desenvolvimento de Lojas Virtuais
  • Consultoria
  • Plataforma de Ecommerce
  • Cursos de Ecommerce

O que aprendi nesses 9 anos de Ecommerce (negócios online)

Aprendi que vender pela internet é uma arte, e não se aprende da noite para o dia. É necessário principalmente você estar muito bem informado, ter parceria com bons profissionais ou empresas, e principalmente se qualificar.

Vender pela internet é um negócio como qualquer outro, portanto não basta ter bons produtos, e bons preços, tem que saber vender, atingir seu público-alvo com as ferramentas certas.

Nesses 9 anos, o aprendizado foi bem gradual, e também a própria Internet evoluiu muito, quando comecei certamente não tínhamos metade dos recursos que temos hoje disponíveis.

Tive a oportunidade de comprovar a “força da internet” para os negócios, seja para venda de  produtos, de serviços, ou simples geração de contatos e orçamentos.

Se pudesse resumir tudo rapidamente, talvez o fizesse em 4 palavras principais:

#1 Tecnologia – Sem dúvida sem tecnologia no meio de internet não se vai a lugar algum. A tecnologia é o que torna possível a mágica da Internet. A tecnologia não se resume ao site somente, também pode agregar outras tecnologias externas a ele.

#2 Marketing – Se a tecnologia torna o negócio possível, o Marketing dá vida, e torna o negócio viável. Estudar o mercado, o público-alvo, criar estratégias, relacionar-se, gerar valor, promover, divulgar – são algumas das atribuições do marketing.

#3 Informação – No meio de Internet, tudo muda muito rápido e fica obsoleto num piscar de olhos, manter-se informado é crucial, o mercado tem que ser acompanhado para não ficar para trás. O conhecimento é a chave para atingir os objetivos.

#4 Produto / Serviço – Falar que deve ter uma bom produto ou serviço mais parece um clichê, mas é a base para o sucesso nos negócios online. Uma má experiência de um cliente com produto ou serviço ruim, compartilhado nas redes sociais pode ser uma catástrofe difícil de contornar.

Minha História de empreendedorismo online

Ainda Off-line
Era meados de 2002, e minha empresa estava inserida num mercado de Nicho de produtos automotivos, no mercado de chips automotivos para conversão de motores, para maior desempenho ou conversão de combustível.

Atendíamos mecânicos fornecendo tecnologia no formato de produtos eletrônicos e softwares. Por ser um mercado de nicho, os potenciais clientes estavam espalhados pelo Brasil.

Na época o auge da publicidade era anunciar em revistas especializadas como “Quatro Rodas”, “Revista Oficina Brasil” e “Jornal do Mecânico”. Os anúncios nessas revistas tinham valores bem expressivos, mas o retorno era muito bom.

O Primeiro Site – início online
Em 2004 desenvolvi o primeiro site da empresa, e tinha muito material informativo sobre os produtos que produzíamos, e ia muito além de simples catálogos técnicos.

O resultado era que a qualidade do site e conteúdo agradava o público-alvo, no caso os mecânicos, e preenchiam o formulário de contato ou faziam uma ligação telefônica normalmente interurbana. O site se mostrou muito atrativo e os negócios eram normalmente fechados por telefone.

Foi o primeiro contato que tive da “força da internet” – e olha que naquela época a Internet não era tão difundida assim como é nos dias de hoje, tudo era muito novo.

Todo mundo que tem um site e depende de fechar negócios por ele, seja para vender seus produtos ou serviços, logo logo acaba entendendo que dentro da dinâmica de negócios online, o fator crucial é ter visitas no site.

Primeiros contatos com SEO
Foi quando me deparei com as primeiras informações sobre SEO (Search Engine Optimization). Fui aprendendo as técnicas e colocando-as em prática e o resultado foi estrondoso, isso mesmo, estrondoso é o mínimo que posso chamar da experiência, que foi espetacular!

O site que ainda não era uma loja virtual, e sim um site institucional com rico conteúdo informativo, tornou-se em uma “máquina de vendas”, pois gerava contatos de potenciais clientes de todo o Brasil, e fechávamos a venda por telefone ou e-mail.

Já nesse ponto, tinha minha empresa funcionando sobre estratégias online via internet, embora não estivesse no piloto automático, porque os clientes não compravam e pagavam os produtos diretamente pelo site.

Loja Virtual no piloto automático
O mesmo site foi evoluindo com o tempo, teve várias versões, até que chegamos em um modelo de site + loja virtual, que foi um grande sucesso, e os negócios passaram a ser 100% online.

Resultado foi como você já viu no início desse texto: mais de 10 mil vendas realizadas, atendendo clientes de todo o Brasil. Só que não é só isso …

Acabei me apaixonando pelo processo de vender pela internet, que deu origem ao Vender Mais Online, um site para ajudar você a conquistar sucesso no meio Online, assim como eu conquistei.

A Proposta do Vender Mais Online

O Vender Mais Online tem como missão, levar informação, conhecimento e tecnologia, nos negócios baseados em internet (empreendimento online), seja ele um site ou uma loja virtual.

Quem é André Santos ?

foto-andre-300Empreendedor, empresário há 18 anos, desenvolvedor web, estudioso de Marketing, se especializou em empreendedorismo online, e desde de 2004 tem seus negócios baseados 100% na web. Criador do Vender Mais Online, uma empresa de prestação de serviços de tecnologia e marketing para web, e compartilha suas idéias através do blog do vender mais online.

“Se me pedissem uma breve descrição em poucas palavras seria: um empreendedor, apaixonado por tecnologia, que descobriu o marketing e virou empreendedor digital”.

Se você se identificou com a minha história e acha que posso contribuir diretamente para o sucesso de seu negócio, entre em contato.

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