Vale a pena contratar uma Agência de Lançamentos de Produtos Digitais?

Você está prestes a lançar ou relançar o seu produto digital, seja ele um curso online, um treinamento, um programa ou uma mentoria, e bate aquela dúvida: vale a pena buscar uma agência de lançamentos de produtos digitais ou fazer tudo sozinho?

É exatamente essa dúvida que vamos esclarecer aqui nesse artigo, abordando de forma direta e imparcial.

Com certeza existem PRÓS e CONTRAS em relação a contratar uma agência, e você deve colocar tudo na balança para chegar a uma conclusão acertada, melhor para você e seu negócio online.

Então vamos lá!

PRÓ 1 – Uma agência vai alavancar seus resultados

Uma agência de lançamentos, que tenha experiência comprovada, com certeza já orquestrou vários lançamentos, tem expertise e vai saber criar toda uma estratégia para impactar milhares de pessoas e obter o máximo de conversão para o seu produto digital.

Isso queima várias etapas do processo, elimina os “achismos”, e coloca o seu produto no caminho de alavancar resultados.

CONTRA 1 – Você terá que dispor de uma verba significativa para tráfego

Por outro lado, a agência irá querer fazer algo grande, que impacte uma quantidade significativa de pessoas, para que todos ganhem, fiquem satisfeitos com os resultados, e isso impacta em investimento em principalmente tráfego.

Em outras palavras é o mesmo que dizer que você como produtor deve ter um capital reservado para tráfego, para fazer o lançamento, nem que seja para começar a rodar um funil de aquisição de leads, para logo em seguida vender um produto de baixo valor para monetizar a lista.

PRÓ 2 – Você vai cuidar apenas do conteúdo

Também facilita muito a sua vida, porque você vai cuidar apenas do conteúdo. Você não precisará se preocupar com nada de:

  • hospedagens,
  • ferramentas de marketing digital,
  • códigos e pixels,
  • criação de páginas,
  • webdesign,
  • estratégias de marketing digital,
  • geração de leads,
  • gerenciamento de campanhas em mídia paga,
  • etc..

Resumindo: toda a parafernália tecnológica, as questões estratégicas e operacionais, ficam por conta da agência, e isso com certeza vai te dar muita paz de espírito.

CONTRA 2 – Você vai ter que ceder comissão de venda para a agência

Um modelo que se estabeleceu no mercado de lançamentos de produtos digitais é a coprodução.

Nesse modelo o produtor insere os dados do coprodutor (da agência) no cadastro do produto nas plataformas: Hotmart, Eduzz, Monetizze, Upnid – estabelecendo assim um comissionamento sobre vendas, distribuído de forma automática.

Sendo assim o percentual de coprodução combinado será direcionado para a agência, e você deve colocar na balança se isso vale a pena para você.

Em nossa experiência em coprodução aqui na Agência Vender Mais Online, algo comum que acontece, é que o produtor que nos procura muitas vezes tem uma ideia de preço de venda do produto, que em geral é aumentado significativamente.

Veja esse Estudo de caso que o Produtor faturou 2,5x mais

Foi um caso recente em que o produtor veio com a ideia de lançar o produto a R$ 197,00.

Conhecendo um pouco mais o mercado e o produto, identificamos uma oportunidade que o produto poderia ter seu preço aumento para R$ 497,00.

Nesse caso o preço foi de R$ 197,00 para R$ 497,00, ou seja, 2,5 vezes maior que o preço original.

Realizamos o lançamento e o resultado foi perto de 6 dígitos, quase R$ 100 mil de faturamento. Enquanto que se produtor tivesse lançado sozinho faria apenas R$ 40 mil.

O produtor lucrou mais, teve seu produto mais valorizado, se dedicou apenas ao conteúdo, e nós cuidamos de todo o resto.

O engajamento no lançamento foi absurdo, e o autor teve sua autoridade fortalecida.

No final todos ficaram felizes com os resultados, e isso é o que importa!

 

PRÓ 3 – Com uma agência você terá uma equipe à disposição

Considerando que você faça um trabalho solo sem agência, precisará contratar vários profissionais separados, que poderão ser:

  • webdesigner,
  • programador,
  • copywriter,
  • gestor de tráfego,
  • etc.

Já com uma agência, você tem uma equipe pronta, trabalhando no seu projeto, com o mínimo de dor de cabeça.

Assim você foca apenas no conteúdo, sem ter que se preocupar com o resto.

CONTRA 3 – Você precisa estar estruturado para fazer uma parceria com uma agência

Se a agência vai cuidar de todo o resto e você apenas do conteúdo, você precisa ter condições de entregar conteúdo de qualidade.

Na prática quer dizer que você precisa:

  • Ter tempo disponível na sua agenda para se dedicar ao projeto (min. 10h p/semana)
  • Seguir o cronograma proposto pela agência
  • Já estar gravando vídeos, familiarizado com a câmera
  • Disponibilidade em fazer webinários

 

PRÓ 4 – Zero de Preocupação com Ferramentas e questões Técnicas

Imagine como seria maravilhoso fazer todo um lançamento sem precisar interagir com uma ferramenta se quer!

Muitos produtores perdem um tempo enorme ou até se frustram por não dominar as ferramentas de marketing digital, que em geral tem inúmeras particularidades e configurações. Com uma agência esse problema é totalmente resolvido.

A Agência irá desenvolver um Design superior ao que você provavelmente faria, agregando mais valor a apresentação do seu produto.

Além disso, toda a atenção aos detalhes técnicos:

  • navegação de páginas
  • design responsivo
  • copywriting
  • métricas
  • foco em conversão

*Isso para citar apenas alguns.

Questões que passam despercebidas para a maioria dos produtores, mas que impactam diretamente na qualidade do lançamento e nos resultados finais obtidos.

Com isso seu projeto ganha mais profissionalismo, convertendo e vendendo mais do que se você estivesse em carreira solo, fazendo tudo sozinho.

Conclusão

Para você que está começando e não dispõem de recursos financeiros

Se você está começando com produtos digitais, não dispõem de muitos recursos financeiros para lançar o seu produto, o caminho é seguir carreira solo.

Em carreira solo, siga esses passos:

  • Gere muito conteúdo
  • Aproveite ao máximo o tráfego orgânico
  • Crie artigos de blog
  • Aproveite o tráfego de redes sociais
  • Construa uma lista
  • Lance seu produto

Para você que dispõem de recursos e quer escalar seu negócio online

Considere fazer uma parceria com uma agência de lançamento de produtos digitais, faça pesquisa, receba propostas e escolha a que melhor possa lhe atender dentro das suas necessidades e expectativas.

E a propósito: clique aqui e conheça a nossa proposta de parceria de coprodução.

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