Como fazer o Site da sua Empresa gerar Orçamentos?

Veja nesse artigo como receber Pedidos de Orçamento através do site de sua Empresa, seja ela uma indústria, um comércio ou prestadora de serviços, gerando mais negócios, atraindo mais clientes e consequentemente gerando mais resultados em vendas.

Você sabe que todo Empresário, dono de Empresa deseja evidentemente que sua empresa cresça e prospere, aumentando sua atuação no mercado, conquistando mais clientes, vendendo mais, solidificando sua marca no mercado.

Para ter uma empresa consolidada, com uma marca forte e reconhecida, a divulgação é alma do negócio.

É um princípio muito simples:
Quanto mais pessoas tiverem contato com sua Empresa, expondo: sua marca, seus produtos e serviços – aumenta a oportunidade de conquistar mais clientes e faturar mais.

E para isso a Internet é hoje uma ferramenta formidável, que traz um Leque de Oportunidades se forem bem exploradas.

Aliado a isso, os hábitos de compra, busca de produtos e serviços dos brasileiros se modificaram ao longo dos anos. Hoje um consumidor consegue com facilidade encontrar o que procura ao alcance de um simples clique!

O consumidor é muito mais bem informado, consegue acessar informações do que procura rapidamente, tudo com a ajuda da internet.

 

Como é possível Gerar Orçamentos pela Internet?

Talvez a pergunta certa devesse ser:
– É realmente possível gerar solicitações de orçamento, contato de clientes pela internet?

A resposta é sim!

E você deve estar perguntando:
– Mas como? Qual é a mágica?

Na verdade não existe mágica, e sim uma questão de estratégia e posicionamento
já explico melhor:

É o seguinte: Para que o site da empresa gere orçamentos, é necessário seguir 4 passos, veja em detalhes a seguir.

 

Estratégia de 4 PASSOS para o Site da Empresa gerar orçamentos:

 

PASSO #1 – Atrair os visitantes (seus futuros clientes)
PASSO #2 – Informar, Comunicar, Gerar Valor
PASSO #3 – Promover os Produtos e Serviços da Empresa
PASSO #4 – Capturar o impulso do visitante em entrar em contato com a empresa, para saber mais sobre um produto e/ou serviço, ou se for o caso solicitar um orçamento

Parece simples né? Olhando assim é uma barbada!
.

Agora vamos nos aprofundar para entender melhor?

 

PASSO1: Atrair Visitantes ou Gerar Tráfego

Tráfego é igual a visitantes no site, e evidentemente quanto mais visitantes melhor!

O preenchimento do formulário, que é nosso objetivo final, chamamos de META.

Cada formulário preenchido é uma conversão de meta.

O tráfego por ser Orgânico ou Pago.

Tráfego Orgânico é quando não pagamos, ele vem de forma natural. O exemplo mais comum é o próprio Google. Quando o conteúdo do nosso site é bom o Google mostra entre as primeiras posições da busca para determinada palavra chave, e isso leva visitantes para o site, gerando o tráfego.

Outra forma de tráfego orgânico ou natural importante é a proveniente das Redes Sociais: Google Plus, Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, etc.

Já o Tráfego Pago é quando pagamos por ele, através de anúncios publicitários, que pode ser no Adwords, Facebook Ads, ou qualquer outro.

 

PASSO #2 – Informar, Comunicar, Gerar Valor

As páginas dos produtos e serviços devem ser bem detalhadas, com bastante informação que possa ajudar o visitante.

O que pode ajudar bastante aqui também é diversos artigos em um blog, e nesse caso também pode contribuir para atrair tráfego. Quanto mais o visitante lê e recebe as informações, mais se sente seguro e confiando na sua marca. Mostre que domina o assunto.

Aqui também é a chance de educar os futuros clientes, explicando como o produto ou serviço funciona.

Apresente cases de sucesso, de resultados, de utilização do produto.

Demostre que entende o problema do seu cliente melhor até do que ele, e sabe exatamente como resolver.

 

PASSO #3 – Promover os Produtos e Serviços

Promover e vender seus produtos e serviços com toda certeza é muito importante, mas isso deve ser feito no momento oportuno. Os clientes estão cansados do excesso de promoção, da ideia de VENDER, VENDER e VENDER …

Ninguém aguenta mais aquele conteúdo chato, de somente autopromoção da empresa.

É como um namoro, antes de dar o primeiro beijo você tem que conquistar!

O conteúdo informativo, que ajuda o internauta, e o deixa mais informado, é uma relação que vai se firmando e fortalecendo.

Em geral a promoção dos produtos acontece na própria página do produto, ou então numa Página de Vendas mais detalhada que explora muito os benefícios, diferenciais competitivos e persuadindo a ação desejada definida na meta de conversão.

 

PASSO #4 – Capturar Contato

Aqui é a vez do Call to Action, ou seja, a Chamada para Ação. Trata-se do que queremos que o visitante faça, que pode ser por exemplo:
• Preencher um Formulário de Orçamento
• Uma Compra
• Preencher um Formulário de Contato
• Assinar a Newsletter
• Etc.

Essa chamada deve estar em destaque no layout, de forma bem visível.

 

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